Política de Mensagens Aplicativo de Mensagens automatizadas da IMAV -
Instituto de Medicina Avançada da Visão Rudge Ramos.
Última alteração: 02 de novembro de 2023
Esta política rege seu uso dos Serviços disponibilizados através do
aplicativo de mensagens no número +55 11 96625-6107
- App IMAV - Assistente Virtual
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Este aplicativo utiliza as APIs oficiais do META - WhatsApp Business.
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Este aplicativo tem a finalidade de prover informações sobre a nossa
clínica de oftalmologia, serviços prestados, atendimentos, e disparo
de mensagens para confirmações de consultas e agendas dos nossos
pacientes.
1. Criar uma experiência de qualidade
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Nossos pacientes serão informados de suas consultas através de
mensagens enviadas por nós via WhatsApp Business.
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A clínica IMAV não disponibiliza números de telefone, cadastros, ou
quaisquer outros dados de seus pacientes a terceiros.
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Nós apenas entramos em contato com usuários do WhatsApp após nossos
pacientes fornecerem seus números de celular e eles terem concordado
em ser contatados por nós via WhatsApp.
2. Termos específicos para o envio de mensagens a nossos pacientes que
possuem uma conta no WhatsApp
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As seções abaixo sobre “Adesão” e “Tipos de mensagem aceitáveis” se
aplicam somente ao WhatsApp para empresas (API do WhatsApp Business).
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Adesão:
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Para enviar uma mensagem via WhatsApp para uma pessoa, primeiro
pedimos permissão de adesão que confirme que ela deseja receber
mensagens futuras nossas no WhatsApp.
- A adesão pode ser feita via ligação telefônica.
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A adesão pode ser feita na nossa recepção através de nossos
recepcionistas e via WhatsApp, caso nossos pacientes iniciem uma
conversa conosco através dele.
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Para nos ajudar a garantir uma experiência do usuário sólida, analise
as práticas recomendadas de adesão sugeridas abaixo.
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Tipos de mensagens enviadas:
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Nossas mensagens seguem os modelos e políticas descritas pelo WhatsApp
Business.
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Nosso atendimento é feito através de códigos automatizados, porém, um
agente humano pode assumir o controle.
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Informações contendo horários de agendamento dos pacientes e
informações relevantes ao atendimento delas.
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A comunicação é feita, na maioria dos casos, através de botões, pois
facilita a interação de nossos pacientes.
- Atendimento na web (apenas no site da empresa)
3. Proteção de dados e cumprimento das leis
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Todos os dados e informações coletadas por nós não são compartilhados
a terceiros.
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Os dados obtidos por meio de nossa plataforma sobre um usuário
contatado via WhatsApp são usados para dar suporte à troca de
mensagens com esse usuário.
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Não divulgamos cartões de pagamento individual, números de conta
financeira, números de documentos de identidade ou outras informações
confidenciais. Todos esses dados são armazenados em nosso banco de
dados e protegido de terceiros.
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De acordo com a nova resolução do Conselho Federal de Medicina -
Resolução CFM nº 2.314/2022 (Publicada no D.O.U. de 05 de maio de
2022, Seção I, p. 227) - caso haja um atendimento por telemedicina,
ele deve ser registrado em prontuário médico físico ou no uso de
sistemas informacionais, em Sistema de Registro Eletrônico de Saúde
(SRES) do paciente, atendendo aos padrões de representação,
terminologia e interoperabilidade.
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Não encaminhamos ou, de qualquer outra forma, compartilhamos
informações de uma conversa com clientes com nenhum outro cliente.
4. Usos proibidos e política
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Não utilizamos os Serviços do WhatsApp Business para operar, comprar,
vender, promover ou facilitar a troca de produtos ou serviços ilegais.
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Não utilizamos os Serviços do WhatsApp Business para comprar, vender,
promover ou facilitar a troca de determinados produtos e serviços
regulamentados ou restritos, conforme determinado a política de
privacidade do WhatsApp Business:
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A IMAV não discrimina pessoas injustamente nem sugere uma preferência
por elas devido a uma característica pessoal, incluindo, entre outros,
raça, etnia, cor, nacionalidade, cidadania, religião, idade, sexo,
orientação sexual, identidade de gênero, status familiar, estado
civil, deficiência ou condição médica ou genética.
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As mensagens enviadas não incluem conteúdo ofensivo, como materiais
sexualmente explícitos ou nudez, conforme determinado de acordo com os
critério adotados pelo WhatsApp Business.
Práticas adotadas de adesão e mensagens
A IMAV procura ter conversas de alta qualidade com nossos pacientes,
essa é nossa prioridade.
- Procuramos enviar uma resposta rápida a nossos pacientes.
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Procuramos fornecer informações claras sobre agendas e atendimento a
nossos pacientes.
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Nossos fluxos de mensagens foram criados para um fácil entendimento e
aceitação do público. Esse é o intuito desde o início, facilitar a
comunicação entre nós e os usuários.